sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Você é uma marca

 

 

Você já se viu como empresa, Não? Então passe a se ver como uma.

Talvez você nunca tenha parado para pensar na semelhança entre você e uma empresa, mas olhe direito e perceberá que existem muitas: Nome, embalagem, relacionamentos, atender as diversas necessidades e claro, propaganda.

Ouve-se muito sobre boa aparência, bom relacionamento e em ser extrovertido, principalmente, na hora de arranjar um emprego e aí eu faço outra pergunta: Você iria a um restaurante sujo e com péssimo atendimento?

Mas o que mais chama a minha atenção é a marca, ou seja, o nome. E não é apenas o nome escrito ou pronunciado e sim o nome como referência. Por exemplo: Quando alguém faz algo bom, de destaque é logo chamado de “o cara” e quando faz algo desastroso é chamado de “vacilão”. E é daí que as pessoas não vêem a importância da “marca”. Se você faz algo de muito errado e há uma repercussão negativa é bem difícil você se livrar da associação, então, pense bem quando for fazer algo porque se ele for bom ou bem visto você pode virar uma referência, mas se der errado as consequências podem não ser muito boas.

E tudo o que falei até agora é Marketing pessoal que nada mais é saber promover a própria imagem, mas aí você tem que saber que não é apenas divulgar sua imagem pessoal. É preciso ter competência, ser ético e corresponder às expectativas para conquistar o sucesso e também não é algo que simplesmente aparece da noite pro dia, é conquistado com o tempo e com ações.

Por isso, a partir de agora, se veja como uma empresa porque disso depende o seu futuro pessoal ou profissional.

Abraços a todos!

Um comentário:

  1. Pois é, nada melhor do que um bom marketing pessoal para atrair as pessoas e se ter uma boa lista para o relacionamento interpessoal.
    Mas o marketing vem também atravéz da boa educação e dos 3 "s" (isso eu vi esses dias em um filme): Simpatia, sorrizo e sinceridade. Isso que dizer que: não adianta ser bem cuidado, bem vestido e ser mal educado, chato e antipático.
    #FicaDica

    ResponderExcluir